Canteiro



Cromossomos metade, descubro-te cada dia inteira, em tua porção nova e desconhecida. Reveladora. 

Brava e triste. Alegre e risonha. Ousada e solerte. 

És o agora, em tua beleza fractal disruptiva. Perene em tua mudança, és a própria transformação. Derramas a porção de linguagem que em ti sobra, mesmente tu tua mãe, até calada.

Caras e bocas, interjeições do existir: Maria escorre si mesmo enquanto o entusiasmo toma forma. Rompe. 

Até quando a terei em meus braços? Hoje. 

Até quando serei um teu colo? Agora. 

O tempo do sempre ri de mim, frágil que sou, ignorante em julgamentos meus, primitivos. Presto à atenção. 

Medito Maria, Beatriz que não é. Filhices.

Maria canta para a Lua. “Sua linda”, define-a. Maria entra no jogo, adulta.

És sabão na água da banheira, coentro na comida de quem gosta, rajada no pano da nossa nau: a cantiga em teu nome combina com a vastidão de teu primeiro e óbvio significante. Talvez mesmo a ária de uma sereia. Maria ama mergulhar.

Meu exercício de pai é olhar para ti sem olhar no espelho. Olho para ti como quem olha o céu, mas só vê estrelas. São caracóis as alianças que constituem sua octópode existência enlaçante. Eu me rendo. Bilros.

Igualmente agradeço: à Deus, à sua chegada. Sou grato.

Me esqueço: você, sua irmã, sua mãe. Suicisses. 

Antes eu assobiava. Hoje, assobiaemaria.

O Amor canteiro.



Conheça o trabalho desse pai que faz um castelo de areia maravilhoso atrás do outro. Amo. Grato Kadu, por ser trilha de momentos especiais em minha silenciosa vida.


Comentários

O pai de Maria ama mergulhar nas palavras e nós, leitores, mergulhamos junto com ele.

Postagens mais visitadas deste blog

Indico "A alma imoral" e "Ter ou não ter, eis a questão!"

Para Gilberto Gil, Caetano Veloso e Chico Buarque

Rascunho