Cesinha

Podia ser Cesão, pelo tamanho. Mas e o carinho, onde é que fica?
Tem tanto carinho envolvido, que tem gente que lhe chama de Cé. Não basta só o Cesinha.
Ou Mô, que, pro mais desatento, pode parecer diminutivo de Amor, mas pra quem lhe conhece, sabe que Mô = Amor + Carinho + Ternura + o Ser Muito Humano que você é.
Não dá pra falar de você, Peregrino, sem pensar no quanto já vivemos juntos. Filho de José, você é o verdadeiro marceneiro. E serralheiro! Como não pensar nas tantas vezes que brincamos juntos, em tantos quintais pelo mundão afora, de Belo Horizonte, Teófilo Otoni, Brasília, Alcobaça... A vida nos parecia O quintal. E travamos juntos muitas batalhas de menino. Capa e espada, carrinho de rolimã, Clubinho, bicicleta, futebol, polícia e ladrão, desenho, cavalo. Voltávamos juntos do Barão do Rio Branco, a Escola Estadual que estudamos por um bom tempo. Aprendemos juntos a ficar amigo do mais forte pra não apanhar na escola. Éramos esmirrados. Pequeninos. Crescemos depois dos 16 anos. Acho que foi a vontade de estender a infância. O que mais me impressiona é que nossas brincadeiras sempre tinham algo a construir. Juntos, construímos sonhos.
Hoje, você caminhou bastante. E não foi só o Caminho de Santiago que fez, junto com o Beato Canário e Léo, seu irmão 12 anos mais velho que você. Foi o percurso da vida, meu irmão. Dois filhos lindos - quer dizer, um muito mais lindo, o meu afilhado! O outro, uma peça rara! A simpatia em pessoa! E uma mulher brava pra daná, que sonhadores do nosso tipo, tem que mexer é com mulher brava mesmo, se não, tá lascado!... Enfim, hoje sou mais feliz por ter você Cesinha, ao meu lado, caminhando junto comigo nessa peregrinação que faço. E você sabe que ela só estará completa quando chegar a Santiago, voltar ao Brasil, chegar a Teófilo Otoni e caminhar até a Fazenda América, não sabe?
Afinal, as bênçãos de Liginha e Cenira são o que selam, pra nós, as grandes Odisséias.
Parabéns pelos seus quarenta anos, meu irmão. Daqui a 6 anos, quando fizer 40 também, quero estar tão forte, feliz e bem como você (com menos barriga, um pouco)
Fica com Deus e em paz.
Que Deus ilumine seus caminhos, que sempre serão nossos.

Comentários

Ana disse…
Texto lindo, foto linda!

Postagens mais visitadas deste blog

La montagne et le garçon

Tuareg

Indico "A alma imoral" e "Ter ou não ter, eis a questão!"