Sobre dormir e acordar
Ela é rica. Sua família é estruturada. Tem o segundo grau completo. Tem o curso universitário. Tem pós-graduação. Tem mestrado. Ela é culta, se veste bem, tem traquejo. Viajada, fala inglês. Fala outra língua. Tem um namorado inteligente, articulado, interessante. Ela é linda. Todos admiram sua beleza e seu jeito meigo de se portar. (de longe)
Mas ela é chata. E não sabe ser engraçada.
Como é chata e sem graça, não é convidada. Como é chata e sem graça, não consegue sentar em um boteco e ser interessante. Como é chata e sem graça, não tem amigos. Como é chata e sem graça suas qualidades magníficas se apagam. Ela se resume a ser chata e sem graça. E assim vai enganando a todos, porque ninguém sabe de suas tantas qualidades.
Até quando vai ser chata e sem graça? Ser chata e sem graça está na superfície da profunda mulher extremamente interessante que se esconde ali, atrás da chatice e do seu jeito sem graça. Será que ser chata e sem graça é uma escolha dela? Será que lhe é insuportável ser assim, boa, inteligente, culta, educada, amável? Será que ela tem espelho em casa? Será que ninguém vai fazer nada quanto a isso?
Alguém: ensine uma piada pra ela.
Alguém: ensine a moça ser agradável.
Alguém: dê um abraço nela, olhe em seus olhos e diga: - tudo bem você ser assim, boa, bela, bacana. Ela está precisando acreditar nela.
Quando ela deita a cabeça no travesseiro, nem o namorado dela a vê chorar. Por sentir o quanto lhe é insuportável a dor de só ser chata e sem graça.
Dorme bem moça. E acorda amanhã.
Imagem em:
http://img.wallpaperstock.net:81/a-dark-starry-night-wallpapers_7302_1024x768.jpg
Comentários