Capítulo 1


Era uma vez 
uma Princesa.

Ela morava lá no alto, cercada por 4 feras, orquídeas selvagens, chifres de veado, palmeiras, frutas de todos os tipos, plantas ornamentais, cascata, um lago e uma vista privilegiada. De lá se via ao longe. De lá, via-se atrás das casas do Reino, do mar de morros que se extendia até onde a vista pudesse voar.

De lá se ouvia os gritos que a atordoavam durante o dia e a noite, de uma bruxa equivocada, que não sabia conjugar o verbo encontrar.

Como sonhava essa Princesa.

Ela sonhava que o mundo era rosa. E que o Príncipe viria num cavalo branco, paciente, sem traumas, sem defeitos. Sem de feitos.

Mas esta história de contos de fadas se cruzou com uma narrativa mítica e, da clássica estrutura do Caminho do Herói, surge o Príncipe, machucado, vítima de tantas batalhas e sonhos, que seu coração foi transformado magicamente em pedra para não ser atingido por nenhuma flecha e ele poder voltar são e salvo para suas terras férteis, sua choupana, seu alaúde, seu baú, seus livros e discos e nada mais... E justamente este príncipe, tropeça na narrativa mítica e, através de um portal mágico, cai 7 dias e 7 noites até aterrisar no Reino da Princesa...
(continua...)

Comentários

Branca disse…
Puxa, você me deixou curiosa pra saber o rumo dessa estória.rsrs

Tah muito interessante!!!

bjo

PS.:te adicionei
Unknown disse…
E cenas do próximo capítulo?
Pode postar? :)

Gostei!
Beijos!

Postagens mais visitadas deste blog

Indico "A alma imoral" e "Ter ou não ter, eis a questão!"

Indizível condição verbal

Para Gilberto Gil, Caetano Veloso e Chico Buarque