O título pode ser "Curto House". Ou "House Curto"
Paciente (assustado): - Você tem medo de mudar?
House: - Você é que tem. Prefere imaginar que pode escapar em vez de tentar. Porque, se falhar, não terá nada. Então desiste de algo real e se agarra à esperança. O problema é que a esperança é para os covardes...
Poderia acrescentar a esta pinçada que fiz na quarta temporada da série de TV House, um pensamento de David Hume:
"O hábito pode nos levar a crenças e expectativas,
mas não ao conhecimento,
e menos ainda à compreensão das relações legítimas."
Ou algo de Sêneca:
"Pelo fogo se prova o ouro; pela adversidade, os fortes."
É bom perceber que um bem cultural de massa pode ser interessante, inteligente, instigante.
A Sociedade do Espetáculo, como bem cunhou o pensador Guy Debord, tem surpresas interessantes pra quem souber selecionar. Dominique Wolton - outro pensador da Comunicação - em seu livro "É preciso salvar a comunicação" chama atenção: "...transmitir não é comunicar." Segundo esse autor, as elites consagraram uma equação errônea, mas extremamente confortável: sociedade de massa = cultura de massa = mídias = comunicação = baixa de nível.
A mesma sociedade que nos traz um volume grande de dados, informação e bens de consumo nos reserva escolhas. Que bom que as temos. É só saber escolher.
Quem sabe?
EM TEMPO! Vale conferir esta e outras ilustrações bacanas do Mauro Lira no http://maurolira.blogspot.com/ O cara manda bem!
Comentários
Grande abraço,
Mauro
Sucesso sempre,
Bê.