#moda



De vez em quando me desafiam. E, de vez em quando, aceito.

É pra eu falar de Moda?

De viola?

Me sinto muito mais confortável pra falar de moda de viola do que de moda, pura e simples... Como se a moda fosse algo simples. Acho que a vez que mais me aproximei da moda foi num lindo desfile do Ronaldo Fraga, amigo querido que, este sim, faz Moda.

Eu não. A moda que faço está muito mais ligada à intenção do que algo ligado ao vestir. Essa forma de expressão me tange com certa restrição. Sou da calça jeans e da blusa Hering branca, sou da calça modelo bata africana e sandália franciscana, sou do menos é mais, ou do confortável a serviço da vida. Aliás, imagino que se moda fosse uma coisa puramente lógica, seria melhor que os homens usassem saia, fisiologicamente falando. Afinal, ... bom, não preciso explicar.

Sobre moda, moda mesmo, posso render no máximo um ou três comentários. Evidentemente, ligados à presidência que ocupo, da OMBS – Organização Mundial do Bom Senso. No entanto, vou fazer melhor. Vou logo declarar os 10 mandamentos iniciáticos da MODA, que toda mulher deveria saber:

1 – Se você não sabe usar salto, aprenda. Ou não use. O mais comum é vermos mulheres que parecem que cagaram na calça quando não sabem andar de salto. No entanto, saiba que mulher de salto já larga na frente;
2 – Homem que é homem não gosta de saia modelo “Cinto”. Ou tamanho Cinto – se não tem este nome, deveria ter, porque tem muita microsaia que mais parece Cinto. Sinto muito, mas é a mais pura verdade (vamos ser realistas, só serve pra calcinha participar do evento);
3 – Maiô é mais sexy que biquini. Desculpa mulherada, eu sei que vou causar polêmica, mas é a mais pura verdade. Em contrapartida, há de se ter em mente que uma marca de biquini estilo “cortininha” agrada muito mais do que aquela marquinha estilo “olho de ET” (se é que vocês me entendem – aquele biquini tomara que caia sem cordinha de amarrar em cima).
4 – “Um ombro só” é o fim da feira. A não ser que a feira seja na periferia (Agora sim causei polêmica. E polêmica preconceituosa, o que é mais interessante. Ou não, como diria Caetano Veloso);
5 – “Calça branca dá tesão até no varal” – essa, devo dizer, não é minha, estou só citando.
6 – Mulher não veste pensando em homem, veste pensando em mulher. Se vestisse pensando em homem, se daria bem melhor, certamente (agora sim, você, mulher, para de ler essas pérolas);
7 – O tipo de sandália ou tamanco de nome “MULE” merece pena de morte. Se você tem, não comente com ninguém, vá lá correndo no armário e jogue no lixo embrulhado no jornal, para que nem o lixeiro perceba que você teve isso. Ou levante escondida meia-noite, encapuzada, e jogue no rio mais próximo (e também não comente a ninguém);
8 – Coque nunca foi sexy. Parece um cocô na cabeça da mulher.#prontofalei
9 – Não vou comentar nada sobre calça saruel. Ela, em si, já é polêmica. Assim como a Franja de retardada da Thaila Ayala (não é roupa mas infelizmente tá na moda). Seria muito óbvio da minha parte.
10 – Não importa o que esteja vestindo. O que importa, é que você deixe o seu parceiro tirar. Essa é matadora e definitiva.

Por hora é só. Na dúvida, saiba que moda é só o embrulho. Os homens gostam mesmo é do presente.

Mais dicas fundamentais a qualquer momento em besantanna.blogspot.com


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Indico "A alma imoral" e "Ter ou não ter, eis a questão!"

Para Gilberto Gil, Caetano Veloso e Chico Buarque

Rascunho