Crises


Boteco com a Cris. Fui cavalheirescamente pegá-la em casa. 
Cris descendo a escada do prédio, na parte externa da habitação e, de dentro da janela do primeiro andar, se ouvia:

- Tcha-au!

E a Cris, também falantando:

-Te-a-mo!

E ele:

-Te-a-mo!

Ela:

-Tcha-au!

Ele: 

- Te-a-mo!

Uma coisa! Daí, me pareceu que a blogueira não foi tão feliz no "hoje vou assim" (http://hojevouassim.blogspot.com/), justamente quando foi sair com seu amigo aqui. Eu disse a ela: 

-Pô, Cris, tem certeza? Não vai sentir frio?

E ela:

- Hum... ah, deixa pra lá, ele vai ficar mais excitado se eu voltar pra pegar uma blusa de frio...

Putz!, pensei: Mãe. E ponto. 
Já hoje cedo, outra Cris me conta: 

- Vovô, neném patel!  Neném patel, vovô... ("pastel", ele queria dizer)

Uma coisa! Imagino que tão deliciosa quanto a cena que presenciei. 
Uma, Cris. A outra, Cris. Duas Crises, duas mães. Apaixonadamente de olhos brilhando por seus picurruchos rebentos. E o mais doido: pergunta minha mãe sobre mim (36) ou sobre minha irmã (31). Aposto um rim, que os olhinhos vão brilhar feito outra crisenta, amorosa, orgulhosa...
Como amor de mãe não há. Com amor de mãe, ninguém pode.
Ternamente. Eternamente.

foto em:
http://fotocache02.stormap.sapo.pt/fotostore02/fotos//20/bc/50/18439_0006dkpc.jpg

Comentários

Anônimo disse…
Que lindo seu texto!
E não muda nada viu, ser mãe é bom de mais!
Mesmo com todos os contratempos.
Gosto muito do seu jeito de escrever, mas eu acho que já falei isto.
Abrs.
Cris disse…
Querido amigo,

você jamais poderá alcançar o quanto este texto me soou como um presente! Hoje você desembaçou um pouquinho da minha janela; e lhe sou muita grata, de coração.

Muitos beijos
Monica disse…
A Ana "aí de cima" é a segunda Cris do texto... o Francisco não conheço, mas o segundo picurrucho é o afilhadinho mais gostoso, lindo, inteligente e amado desse mundo. Beijos e parabéns para as duas "crisentas"!
Anônimo disse…
Puxa cara, vc disse tudo em poucas palavras como amor de mãe não há terna e eternamente.... bejos
Anônimo disse…
O que mais me tocou foi que entre os de intímos eos familiares também sou Cris, coincidência ou destino??? Essa e para vc responder???????
Bê Sant Anna disse…
Como me disse um amigo muito querido, amante das músicas e das pessoas, há poucos minutos em sua casa, "mais do que procurar as respostas, é preciso entender as perguntas"...
Obrigado pelos comentários ternos.
sai com a cris q eu sou fã né? E nem dá sinal de fumaça, né?BE-LE-ZA!
Lindo o texto. Posso imaginar o Cisco na janela...
Amor de mãe é sempre amor de mãe. Incondicional, lindo, perfeito e aconchegante. Lindo texto!
Andreza Schmitt disse…
Que lindo!!

Eu infelizmente não conheço a Cris pessoalmente.
Mas a imagino exatamente como o texto. Você parece ter captado bem a essencia dela.

Beeijos
Roger disse…
Bêêê... que saudades. E que orgulho ver o que sai de você. Espero que esteja bem. Bacio.

Rogerio Velloso/

Postagens mais visitadas deste blog

Indico "A alma imoral" e "Ter ou não ter, eis a questão!"

Para Gilberto Gil, Caetano Veloso e Chico Buarque

Rascunho