LanTERNA.


Não é obrigado.
É só se quiser.
Ela quer.
E está comigo sem motivo, de longe, de perto, de sonho, de certo.
Encontra motivo em si, resolve o motivo em mim,
e faz sonhar...
Coloca a cabeça no colo,
dorme.
Coloca a cabeça no colo,
acorda.
Esconde a desculpa e atravessa sem culpa o medo, o frio, o escuro.
Noturnos de nós, que escutamos a noite,
escuros de nós, que clareamos os sentidos.
Avessos de nós, que escutamos os defeitos,
sem jeito,
e estamos, somos, atravessamos...
Fada madrinha do encanto de mim, me anuncia!
Carta esperada da notícia sem fim, me alivia!
Aparece, espelho da noite, e me toma no sono, me convida a bailar... me com vida...
E escuta, e antecipa! 
Rompe corda, salta verbo, cresce certo e resolve. 
Maravilhosamente clara.
Eu sei.


foto Daniel Mansur https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEifWxzCHaH2Cev_BafD_7o0QEGj1VsKmh5uPM6BZ2tkdSqSqKYRcSnzy4hFMvUvR1GkPEf0gmtn5BU9uLB89PLk_nSKjngzeEx5smA9_7RKcqHMLzdbaysxdl6wpB4X3_4q-_qEpyRXF64/s400/DSC_3445.jpg

Comentários

Branca disse…
É lindo e perfeito. Adoravelmente apaixonante tudo o que leio aqui!

bjo
Bê Sant Anna disse…
Branca, clara. Silencia e elogia. É uma duquesa da palavra mesmo...!
Monica disse…
Bê. Lindo, gracioso, leve, tudo na medida certa. Que ela, musa inspiradora, saiba ser e merecer tanta doçura. Bjo
Bê Sant Anna disse…
Ei Monica! Obrigado! A possibilidade do encontro de pessoas especiais, de amizades que jamais devem ser desfeitas, enriquecem o olhar sobre a vida, sobre a dor, sobre a perda, sobre o outro, sobre o dia, sobre o amanhã... Quem você chama de musa é mãe, é amiga, é sincera, é cuidadosa e só por isso já merece ser musa de todos com os quais o convívio for "presente"...

Postagens mais visitadas deste blog

Indico "A alma imoral" e "Ter ou não ter, eis a questão!"

Para Gilberto Gil, Caetano Veloso e Chico Buarque

Rascunho