Calo.




Silêncio. 
Oh, único modo de ouvir.
Silêncio,
o modo único de sorver.
Silêncio:
sorvete da alma que derrete.
Só resta o nó que nos aquece,
só fala o hiato em dó, menor...
- Silêncio, estou tentando pensar.
- Silêncio, estou tentando escutar.
- Silêncio, está difícil de ouvir.
Me escuta, eu já não sou mais palavras.
Me ouve, eu não sou só mais discurso.
Me grita, silêncio de mim, me cala.
Me calo, e dói quando calo.
Eu falo: silencio em mim quando falo.
Se lê no som do vazio o oco de mim que anuncio. 
Sim, silencie. 
E escute, enfim, o que quero tanto dizer.
Silencie.
E escute o que quero tanto, tanto, tanto.
Diz ser...

Comentários

Unknown disse…
Esse silêncio é muito importante.
Quando a gente "se ouve" as pessoas nos escutam melhor.
Por isso, de vez em quando é bom colocar um protetor de ouvido e ouvir apenas a nossa respiração :)
Nada em volta!
Beijos (sem estalos..sem barulho..só beijos) :*
... disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
... disse…
Depois do silêncio, o que mais se aproxima de expressar o inexprimível é a música ...
Mas agora, silêncio. Estou precisando me escutar.
Monica disse…
Bê, para mim, tagarela convicta, do tipo que "fala mais que pobre na chuva", aprender com vc a escutar o silêncio tem sido maravilhoso.
Parabéns pelo blog, mais lindo a cada dia. Bjo.
Rachel Murta disse…
Ah! Quanta coisa se ouve no silêncio...

Postagens mais visitadas deste blog

Indico "A alma imoral" e "Ter ou não ter, eis a questão!"

Para Gilberto Gil, Caetano Veloso e Chico Buarque

Rascunho