A Pequena Resedá

Rock Júnior, mestre em Bonsai, não exitou, foi direto:
- Você tem certeza, Bê, que aguenta ver esta árvore sem folhas durante alguns meses? Veja, suas folhas já avermelharam, boa parte das folhas já se desprendeu. Isso vai acontecer com toda a árvore. Ela vai ficar completamente sem folhas durante um bom tempo...
Olhei para a pequena Resedá e imediatamente entendi o comentário da Re Bevilaqua, citando o próprio Rock, antes de sua chegada a Terra Bonsai:
- Meu marido costuma dizer que uma árvorezinha dessa é como a terceira ponta do triângulo, que tem nas outras duas você e Deus. É como o elo de ligação.
- Eu acho que compreendo o que essa árvore está passando, Rock. Eu sei do tempo de espera..., respondi.
- Excelente escolha. Não é ela que está preparada para você. É você que está preparado para ela. Não foi você quem a escolheu. Ela lhe escolheu, porque sabe...
Foi assim.
A pequena Resedá veio ao meu encontro.
Vou seguir o conselho do Rock. Molhar, observar a terra, respeitar seu tempo, e quando a primavera chegar, acompanhar seus brotos, suas folhas, que lentamente vão aparecer. Até o dia das flores, que virão.
Vou esperar por cada uma delas. Pacientemente.
Até lá, vou dar todo o apoio, por mais seca que pareça, por mais hibernada que pareça, por menos encantadora que pareça, sabendo que a seiva é viva lá dentro, corre sangue, flui sonho, pulsa flor, arvorece a simplicidade do existir.

Quem quiser ver se algum bonsai lhe acha e lhe escolhe, vá até Nova Lima, no Terra Bonsai.
Dica: se quer se preparar para um Bonsai, nos dias frios, beba um pouco de tchai e leia poesia.

Terra bonsai: 31 - 3581 7503

Comentários

Re Bevilaqua disse…
Ai Deus... obrigada por me dar a capacidade de reconhecer amigos ao longo da vida... de não me limitar a cultivar apenas os de infância, de estar aberta para o novo.

Também sou grata, de coração, por saber que nossos "filhos" deixam o viveiro mas continuam sob olhares e cuidados atentos de pessoas que se emocionam com o seu real significado e respeitam o seu tempo, o tempo da natureza...

Bê... um Bê-jo!
Sempre haverá Tchai pra você por aqui!

Postagens mais visitadas deste blog

Indico "A alma imoral" e "Ter ou não ter, eis a questão!"

Para Gilberto Gil, Caetano Veloso e Chico Buarque

Rascunho