As quaresmeiras da rua Zuzu Angel


Quem desce a rua Zuzu Angel no Belvedere andando ou correndo tem o privilégio desse encontro. Já percebi que quanto mais cedo melhor, pra se ter uma luz adequada ao rosa chamativo das quaresmeiras, que lá estão de plantão, à espera de mais um desavisado que passa e se surpreende.
Os corredores frequentadores do bairro, que forem um pouco mais atentos, certamente sabem onde elas estão. Uma fila de 5 ou 6 quaresmeiras, todas rosas, que chamam a atenção de quem gosta das surpresas simples (?) da mãe natureza. 
Poderia fazer um link aqui com o fato da rua se chamar Zuzu Angel. Iria explorar o bordado, o ponto de cruz, as cores, o grito da linha, o furo da agulha.  Veria os dedos sangrando, pensaria nos nós. Teria como cor a semente, brotaria em meu texto uma flor menos rosa, mais pálida, sujaria de terra as palavras bonitas. 
Mas não posso. Não sou mãe. Não estou preparado para o rosa, para o buquet, para a coroa. Só posso passar correndo e admirar o fato da maioria das quaresmeiras estarem grandes e floridas, enquanto uma delas, pequena, cumpre seu tempo e espera a hora de florir um dia...
Vou continuar passando correndo pelo Belvedere. Até o dia em que ela vai florir pra mim.

Obs.: Esqueci de dizer. Vale ver o filme, com a belíssima e graciosa Patrícia Pillar, o amigo talentoso Daniel de Oliveira e uma trilha que... bem... veja e depois me conte.

Comentários

Unknown disse…
Você já floresceu por dentro!
Ah! Não tenho dúvidas disso.

Beijos!!!
Quel
Bê Sant Anna disse…
Só você mesmo... ;)
Bê ijos
Monica disse…
Bê, sei bem do que vc está falando. Morei por 19 anos no número 59 da Rua Professor Saul Macedo, paralela à Zuzu Angel, onde passei minha infância e adolescência. Consigo ver minha antiga casa no seu mapinha. Na época, ainda se jogava queimada na rua e até andávamos de carrinho de rolimã! :-) Saudades do belvedere, das quaresmeiras, da infância... Não suma. Bjos.
Bê Sant Anna disse…
Nem me fale! Ainda vou postar um texto sobre carrinho de rolimã. O meu, o "13" do Santa Lúcia... (ah! e tenho ele até hoje!)
Unknown disse…
Dica para fazer florescer: fale do seu desejo de que ela floresça...
Bê Sant Anna disse…
Bacana, Bianca. É como regar a quaresmeira...
Unknown disse…
É, é como se rega a quaresmeira.
Ela vai florir, pra vc, como nunca.

Postagens mais visitadas deste blog

Indico "A alma imoral" e "Ter ou não ter, eis a questão!"

Para Gilberto Gil, Caetano Veloso e Chico Buarque

Rascunho