Dica de Mochila

foto: Ana Carrapicho

Dia 30 de junho, segunda-feira, faz um ano, exatamente, que cheguei a Santiago de Compostela depois de minha peregrinação de mais de 2.500km a pé.

É preciso me ditar sobre isso. E é o que farei nos próximos dias, até o dia 01 de julho, dia do meu aniversério. Sério mesmo.

Curiosamente, pra quem não está habituado com as coisas relativas ao Caminho, recebi um convite do César Félix, editor da deliciosa Revista Sagarana para fazer um artigo sobre a minha peregrinação. E adivinhe que dia a revista fica pronta e sai para as bancas? Sim, dia 30 de junho...

Eu poderia postar alguma foto aqui sobre o Caminho, dizer algo sobre minha peregrinação, sobre a minha odisséia pessoal, mas está sendo redigido no tempo certo, no tempo do passo, letra a letra, até completar os dois mil e quinhentos tantos de palavras, de parágrafos, de capítulos ou do que quer que seja... Porque o Caminho é assim. Decidi, portanto, postar essa foto, tirada neste final de semana, com meus dois irmãos mais novos, que traz estampado o que encontrei no Caminho e que é difícil explicar em palavras: Amor Verdadeiro. Amor sem cobrança. Amor sem ciúmes. Amor sem maldade. Amor gratuito. Amor fraterno.

Porque esse é o amor de quem escolhe um irmão por afinidade. Eu tenho esses dois. E vou carregá-los pro resto da vida. Não importa quantos passos eu dê. Não importa a jornada. Não importa o terreno, o clima, o rumo, nada.

A melhor mochila que existe é o coração.

Aguardem pela revista Sagarana. Vai ser um bom petisco pra quem quer esperar o livro que vem por aí... Na revista, em primeira mão, seu título.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Indico "A alma imoral" e "Ter ou não ter, eis a questão!"

Para Gilberto Gil, Caetano Veloso e Chico Buarque

Rascunho