A Rainha e o Cavaleiro.



Cavaleiro Templário contemporâneo ainda ajoelha diante de sua Queen.

Uma de dois anos de idade.

Ela, filha, o abençoa em sua jornada. Odisséia pessoal universal única, se é que isso é possível, sai seu fiel cavaleiro andante pelas linhas tortas de seu destino, rumo ao nada. A ideia primeira, era andar de Belo Horizonte a Recife, ou seja, a distância de 2.222km entre sua casa e a casa onde mora sua filha, pra mostrar que "Pai é só uma seta amarela". Pai é exemplo, e só. Nesse caso, o exemplo de paz. Em busca das virtudes perdidas do Bem, do Bom e do Belo, alvos tangenciados tantas vezes e dificilmente alcançados.

Não foi fácil, posso dizer. Fui eu. Foram 88 dias de caminhada, 14kg que se foram pra sempre, deixados, escorridos por cada uma das gotas de suor. Bagagem extra desnecessária na vida da gente. Acho que vou lançar um Best Seller: "Emagreça 14kg em 88 dias". O mais difícil é só a caminhada do Vaticano a Santiago de Compostela. Os detalhes são fáceis. Afinal, são os tão pequenos de nós dois.

Chuva, vento, sol, calor, frio, fome, dor, tempestade, raio, vazio, silêncio, serpentes. O dragão do medo. O gigante da indecisão. Cindido, ferido. É forte a pele de réptil que cresce escudo pela ordem da fé. Chega uma hora que a fé vira certeza. Chega uma hora que o verbo crer se transmuta em saber.

Foram 3 meses de treinamento intensivo: o olhar atento dos preparadores da HF Treinamento Esportivo no chamado Funcional, aliado à corrida e caminhada com peso e equipamentos. Treinamento da mente: a verdade não mente. E um dia e depois outro, e um passo e depois outro, e o exercício da compreensão do AGORA eu posso. E vou.

E assim se faz um Cavaleiro Fiel.

Quando o rabino Nilton Bonder discute a "Tradição" e a "Traição" em seu best seller, é seta amarela para que eu empreenda o Caminho e discuta "Fidelidade".

A Queen contemporânea sabe o valor da fidelidade?

O Houaiss parece saber. Característica, atributo do que é fiel, do que demonstra zelo, respeito quase venerável por alguém ou algo; lealdade; observância da fé jurada ou devida; constância nos compromissos assumidos com outrem; compromisso que pressupõe dedicação amorosa à pessoa com quem se estabeleceu um vínculo afetivo de alguma natureza; característica de um sentimento que não esmorece com o tempo;... e assim vai, até terminar a definição na física: em uma balança, propriedade que esta tem de assumir uma única posição, ou fornecer a mesma leitura quando submetida repetidas vezes, à mesmas forças.

As forças do amor da minha pequena se submeteram repetidas vezes em meu coração, até que toda medida não fosse mais possível. E que eu me tornasse finalmente um com suas forças. Com as forças do amor da minha legítima pequenina Queen.

Deus salve a Rainha.




Comentários

aninha crepaldi disse…
Arrasa mesmo!!! Vc e luxo puro e as Rainha pira....
aninha crepaldi disse…
Sensacional King arrasador!!!!!!!!
Bê Sant Anna disse…
HAHAHAHAHAHAHAHA

Só Ana Creps, a Queen das Queens! Bê ijos

Postagens mais visitadas deste blog

Indico "A alma imoral" e "Ter ou não ter, eis a questão!"

Para Gilberto Gil, Caetano Veloso e Chico Buarque

Rascunho