88 - 14 = 2.500

Nunca fui bom em Matemática. Acho que agora sei o porquê.

Como provar pra minha professora, pesadelo dos idos de menino, que oitenta e oito menos catorze é igual a dois mil e quinhentos?

Foram oitenta e oito dias de provações. De raio a serpente, teve de um tudo. Um dia se aprende que corajoso não é quem não tem medo. É que coragem é só a capacidade de agir de quem tem coração. Devo confessar. Foi fácil: todo dia eu chegava na porta, ao sair, e jogava o meu coração bem distante, na cidade de meu destino. Daí, era só ir buscá-lo pra minha filha. Ela não pode ficar sem ele.

Quando se tem afeto, afeito no sisal do verdadeiro amor, borda-se qualquer caminho, ponto a ponto, passo a passo, linha dourada que pontua: é vida.

Eu vivo. E tenho histórias de há mar pra contar. Mesmo na areia, escrevo com verdade o que a onda do tempo lava, leva, louva. Deus sabe.

Agradeço por não saber fazer contas. As contas que sei, são as que bordo neste mesmo lindo pano. Vou passar um tempo agora tentando bordar um pouco pra que mais gente possa ler. E um dia, quem sabe, ir buscar meu coração de novo, quando ele pedir pra ser jogado novamente, só por divertimento, pra sentir o Vento, amigo que fez ao longo do Caminho...

#88dias, #14kg, #2.500km.


Comentários

icpn disse…
Bê me caro,

Espetacular.! Essa palavra resume tudo!
VC como sempre, mostrando sua fé máxima em algo que vc acredita!
Essa conquista sua ficará eternamente marcada em seu coração e mente!
Super Herói!

Cheers brother
Ramiro Maia disse…
Avante, Peregrino!!!
=>
Ana disse…
Eu sempre achei matemática uma coisa linda! <3
Unknown disse…
Mais um depoimento de pura lucidez, que inventa a matemática da coragem. DUCA!!! Nelson
Amor traduzido em números...

Postagens mais visitadas deste blog

Para Gilberto Gil, Caetano Veloso e Chico Buarque

Indico "A alma imoral" e "Ter ou não ter, eis a questão!"

Rascunho