o broto da inspiração



Hoje corre.
Corro cedo, volto a correr. Talvez inspirado pela constatação de que não adianta nascer.
A pequena resedá precisa de poda. Quando Rock Junior me disse que eu não aguentaria vê-la por quase dois meses sem uma folha sequer, eu ri por dentro. Disse a mim mesmo: que bom, isso eu já aprendi.
E aprendi a ouvir.
Rock me disse que ela precisaria de poda quando viesse à tona, nascesse, chegasse, brotasse, encontrasse espaço no mundo de ser, do ser, vento que venta de dentro.
Começo a correr.
Ela nasce, cresce, e precisa de poda.
Hoje corro por onde passa meu pensamento. Hoje vento por onde nasce o meu momento. Escuto Vander Lee enquanto corro por dentro. Meu amigo é outro sonhador que sabe o valor do nascimento. Ele venta letras e músicas enquanto se oniapresenta no mundo. Ele, como o meu pensamento, está aqui, está lá, com a noiva que casa mês que vem, com o padeiro que acordou mais cedo, com a esposa que reforma a cozinha, com o garoto que anda de bicicleta.
Sua música passeia no mundo, como meu pensamento, como meu sonho, como meu gosto pelo nascimento, como a minha constatação de que falta um tanto ainda. E corro.
Hoje, levantei os joelhos o mais alto que pude.
Hoje, abri a passada.
Hoje, fiz a curva meio deitado.
Hoje, encontrei o sol quando fiz a volta no quarteirão.
Hoje, nasci e flori para o mundo que pede pra nascer de novo e, quem sabe, precisar de poda, crescer música do Vander Lee ou virar café da manhã na cama com gosto de amor amanhecido.

Comentários

Rachel Murta disse…
Eu vou aprender a correr assim. Acho que até já estou aprendendo um pouco. Obrigada pela coragem, querido!
Rolgama disse…
café da manha na cama, sem motivo? hummm... que delicia! ;-)

Postagens mais visitadas deste blog

Para Gilberto Gil, Caetano Veloso e Chico Buarque

Indico "A alma imoral" e "Ter ou não ter, eis a questão!"

Rascunho