Vozes de Minas e os parceiros que nos encantam


Dia 16 foi dia mundial da voz. Ou algo semelhante.
Me sinto muito confortável para falar disso. Este ano faço 20 anos. Aniversário de 20 anos trabalhando com a voz. Às vezes, dizem os menos atentos:
- porra você demorou menos de 3 minutos e ganhou um dinheiro fácil!
Minha resposta: - quem falou que eu demorei 3 minutos? Demorei 20 anos.
É mais ou menos assim. Todo mundo sabe as cachaças que os outros tomam, mas não sabe dos tombos que os outros levam - diz o ditado. Demorei 8 anos pra que chegasse um roteiro em uma produtora de áudio com o meu nome. Trabalhei muito de graça - trabalho desde 14 anos de idade - e muito pra que conhecessem o meu trabalho, pra construir (eu bem sei) o que acho que é a tal competência.
Ainda bem, continuo aprendendo. Todos os dias. Os detalhes fazem toda a diferença. A sutileza é a chave do meu labor. Do trabalho de quem tem o meu mesmo ofício.
E o melhor de tudo: ainda me emociono no meu trabalho, constantemente, mesmo após 20 anos de MUITA luta.
Recentemente, para o dia mundial da voz, a produtora OITAVA, competente parceira, produziu o jingle que alguns cantores (que também são locutores) do vozes de minas gravaram.
Me emocionei mais uma vez com a sabedoria dos arranjos do Fávio Guerra, a edição impecável do Léo, o atendimento e a disposição exemplares da Sílvia, o carinho da Márcia. O jingle ficou muito legal. O Aggeo, que também cantou e é locutor até fez uma animação!
Enfim, sou grato por conhecer tanta gente bacana e competente ao longo desses 20 anos de estrada como cantor, locutor, ator, apresentador e publicitário. A galera da Oitava tá entre aqueles que a gente coloca nos dedos de uma mão... Que venham os próximos vinte anos.
Vejam o resultado do clipe que o Aggeo montou clicando AQUI.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Indico "A alma imoral" e "Ter ou não ter, eis a questão!"

Para Gilberto Gil, Caetano Veloso e Chico Buarque

Rascunho