UMA SEMANA



Qual foi minha surpresa, ao passar em Paris, trocando de estação de Montparnasse para Gare du Nord para ir encontrar meu amigo Paul, na Holanda, quando vi ao longo do metrô a propaganda para a Maratona de Paris!


Confesso que, ainda agora, olhando na foto que estou pra postar no blog, me dá um arrepio e um frio na espinha! Emoção pura, adrenalida da mais alta qualidade! Que alegria poder acreditar em algo e simplesmente tentar! Penso em quantas pessoas passam a vida a podar suas possibilidades, suas tentativas sem ousar dar vazão aos seus desejos.


Até hoje, não corri 42km, como na prova. Treinei bastante, nos últimos tempos, uma média de corrida de 74 a 80km por semana. Para mim, MUITO. MESMO. O volume máximo de corrida foi de 30km no sábado e 10 no domingo, alguns finais de semana. Mas dizem que sempre existe a famosa "barreira dos 32km". Tem gente que não foi feito pra correr mais que isso.


Bom, vou saber no dia da prova. O importante é que isso não importa.


O bacana, pra mim, é saber que estou aqui, que treinei, que vim do outro lado do mundo pra exercitar mais do que meu corpo, minha capacidade de sonhar. E de tentar realizar meus sonhos.
***

Poético chegar na rua logo cedo e ver os jovens de Gorinchem, NE, indo para a aula de bicicleta. Alguns pedalam 15km para ir pra aula todos os dias. Os carros respeitam, a geografia respeita, a configuração da cidade respeita. Essa foto foi feita da frente da casa do Paul, meu amigo do Caminho de Santiago.
Quem me ensinou a dizer todos os dias pela manhã: "Another day in Paradise!"
Keep walking, meu amigo Paul! Conforme combinado, tenho dito isso todas as manhãs a partir do Caminho até o final do meu Caminho...

Comentários

Renata Feldman disse…
Ai, que "inveja branca"!...
Abração, aproveita bastante, carpe diem!
Katia Daudt disse…
Continue seguindo em frente... e nos encantando!
Boa sorte, tchê!

Postagens mais visitadas deste blog

Para Gilberto Gil, Caetano Veloso e Chico Buarque

Indico "A alma imoral" e "Ter ou não ter, eis a questão!"

Rascunho