Na Corcunda do Dragão

Domingo, dia 22 de novembro, fiz uma caminhada na Serra da Moeda. Convidado por Thiago Barros, que na foto se encontra à esquerda, ao lado do Zen Betão e do Mestre de Yoga Manjit, subimos o "Topo do Mundo" vindo lá de baixo, de onde lá de cima só se vê do tamanho de formiguinhas. Betão nos convidou a subir a imponente montanha passando por dentro de sua casa, dentro de sua fazenda, dentro de seus sonhos, onde futuramente será a instalação de uma linda pousada com vários chalés pra quem gosta do verde, da paz e da alternativa viável de ser feliz no mundo contemporâneo.
Caminhamos não mais do que 10km. Se não fosse o sol inclemente e a subida muito íngreme, seria uma caminhada fácil. Mas as dificuldades se apresentaram para nós como desafios, e não como problemas, fazendo com que o Caminho do domingo se tornasse estimulante ao invés de se tornar um fardo.
Foi delicioso beber água pura da fonte, ver o céu azul com vários navegadores que saltam do topo do mundo rumo ao desconhecido, rumo a alegria sem medida. Foi muito bom brindar com meus dois primos e meus três amigos o motivo de estar vivo, a experiência enriquecedora de ser e experimentar com consciência e satisfação umas tantas belezas do mundo.
Uma lagarta incrível, uma minúscula flor azul, um raminho de flor alaranjada, uma graciosa flor laranja, o pêlo da montanha em forma de vegetação rasteira, verdinha, sedutora... A corcunda do dragão adormecido da montanha que os cavaleiros templários de Minas ousaram subir e tentar domar, escalando cada escama, ousando acreditar...
Uns decidiram dormir até mais tarde no domingo passado. E levantaram de suas camas uma hora da tarde. Nós levantamos de nossas camas às seis horas da manhã. E decidimos sonhar até a uma da tarde...
Obrigado peregrinos.
Talvez eu deva contar um segredetalhe da nossa expedição deste domingo: quando coloquei a mesma roupa que eu caminhava em Santiago de Compostela para me encontrar, e encontrar com vocês, senti uma emoção que me fez chorar por dentro...

Comentários

Unknown disse…
Putz Bê,....massssssaaaaa demais!

Tem gente que acha um passeio desse "programa de índio!".....ainda bem que nóis, da tribo OxaláDundunQuebraTudo temos "programa" no domingo cedo!

Cara, cada vez mais tenho uma certeza,... se por acaso não fóssemos primos de verdade, de sangue,.....seríamos amigos!.....porque SER seu amigo é TUDO DE BOM!

.....e completar esse passeio com nosso outro primo de verdade, Fred Flutuante e outro amigo irmão Betão Osho Voador Clorofílico (quase verde!) é melhor ainda!

Valeu Brothers!.....e amanhã tem mais!

Thiago - seu irmão! ;)
Betao disse…
O Mais bacana dos Relacionamentos entre amigos, é que eles trazem através das experiências, emoções; através das emoções, reflexões; através das reflexões CONCIENCIA,

.... o que inevitavelmente nos impulsiona a EVOLUCAO.

Valeu amigos
Lu disse…
Bê e os cavaleiros da Serra da Moeda,

Olhando o macro e o microcosmo pela lente do amor.

E nos mostrando como VER.

Valeu, rapazes!
Bê Sant Anna disse…
Obrigado pelos comentários carinhosos, amigos!
Avante, Templários! Ânimo!

Postagens mais visitadas deste blog

Para Gilberto Gil, Caetano Veloso e Chico Buarque

Indico "A alma imoral" e "Ter ou não ter, eis a questão!"

Rascunho