Quer correr 5 km comigo?



Droga. Que merda. Essa porcaria tinha que estragar justamente agora? Bom, vou ter que correr sem música. Acho que vou cantando mesmo... se os frutos produzidos pela terra/ ainda não são tão doces e polpudos como as pêras/ da tua ilusão/ amarra o teu arado a uma estrela/ e os tempos darão/ safras e safras de sonhos/ quilos e quilos de amor/ noutros planetas risonhos/ outras espécies de dor/ uôuô uô uôuô ô... saco. Hoje não tô a fim de cantar. Nuh, que vento. Ué, quem que é essa menina? Bom, 140, acho que vou manter os 140 mesmo, ontem eu corri 12 km, vou ficar no 140 e correr 10 mesmo. Êba, a curvinha do sol. Putz, todo passeio de Belo Horizonte deveria ser igual ao dessa esquininha da rua Prof. Raimundo Cândido com João Antônio Azeredo. Adoro esse pedaço de rua. Adoro a cara dessa casa. O dono deve ser gente boa. Ôpa, campo minado. Hum... essa época do ano o sol não bate essa hora nessa subida da Zuzu Angel. Deixa eu dar um gás pra ver se animo. Ué, que horas será a missa hoje?, o povo já tá chegando... Hum, deixaram o som do Palio ligado. Olha lá esses véio. Eles correm pra caralho. Saco. Será que eu vou correr assim na idade deles? Nó, tio, se sua baliza é assim, imagino no resto... coitado do seu mecânico. Se bem que ele deve ter trabalho o ano inteiro. Descidinha, olha o joelho! Pedras soltas... ó o vigia, esse é manjado. Ué, tão fazendo uma obra ali no cruzamento da rua Virgílio Uchôa... tá com cara de Copasa. Dia bonito, hein? Vamos ver se chegando na avenida tem mais gente, tá meio vazio hoje. Hum, foi só falar... olha que loirinha saindo do carro, menino! Hum... sangue de Jesus tem poder! Aiaiai, rabo de cavalo ainda por cima, putzgrila... ué... hum, deve ser o maridão, deixa eu olhar pra lá. Beleza agora façoa a curva do lado da casa que parece uma fazendinha e chego na avenida Celso Porfírio Machado. Deixa eu ver lá em cima se vem alguém descendo a avenida com um cachorro... Caramba, parece que o sol tá até mais baixo, olha a sombra das árvores! Levanta esse joelho, jacu, abre esses ombros, deixa a Beatriz te ver. Se bem que ela me deu parabéns as 3, 4 últimas vezes que fui lá na fisioterapia, acho que melhorei minha postura mesmo... 165, beleza, ritmo tranks... hum, atelier da Sônia,... ué, essa cabeça de cavalo não tava aqui da última vez. Meio estranha essa crina vermelha... êba! Aguinha... Putamerda, algum imbecil jogou essa embalagem de Power Gel do lado da fonte! Brincadeira, parece que não é corredor... com um lixo ali, colado! Hum, esses caras tão treinando o quê, será? Já tem quase um mês, eu acho, que eles tão aqui nessa pracinha com esses apetrechos. Parece circo, será que é circo? Papai do céu!, que menina linda! Olha isso! Que falta de educação, hein minha filha! Ô imbecil, pára de olhar a menina, olha o batimento! Caramba, demorei tanto olhando que voltou pra 130... saco. Acelera negão! Olha a subida... bom Bianchini falou pra pisar com o pé inteiro na subida, pra não pisar só com a ponta... Caramba, ele já veio aqui umas 4 vezes e não consegui encontrar com ele... Prof. Cristóvam dos Santos, olha a Edna Roriz aí... olha que beleza de bougainville do outro lado da rua... obrigado, dona, a senhora é muito educada, reduzir assim pra eu atravessar... É lindo esse tronco da goiabeira, hein? E ela tá bem cheia, será que tem fruta?... É, pelo visto esses dois aí nunca correram no Belvedere e nem em lugar nenhum, olha a bermuda da criança e olha a camisa polo do tiozinho... Putz, olha o tamanho do bicho!... meu filho, segura esse cachorro, se ele correr atrás de mim vou virar um peido e chegar no carro em menos de 5 minutos. É as quaresmeiras da rua Zuzu Angel não tão na sua época mesmo... Olha um Alma de Gato! Bem que eu vi que os passarinhos calaram o bico de repente. Caramba, olha essa outra bougainville laranja do lado dessa branca, que contraste bacana! Bom, dá pra dar uma acelerada, né?, o ritmo tá bom, fôlego 10, um grupo de meninas a 1 quarteirão e meio de distânc... - Bom dia, moçada!... esses tão aí invariavelmente todo final de semana, tão que nem eu... Ué, a missa já começou, em que parte será que tá?, tem uma mulher cantando... pô canta bem, parece... Vixe, o dono do Palio não voltou até agora e o som continua ligado... Ufa, descida. Deixa eu abrir a passada agora pra chegar na lagoa seca com um ritmo bom. Ah, tava demorando: é vem eles! Os Smurfs! Esses fédaputa desses Smurfs correm pra caramba. Todos de uniformezinho azul. Será que a Tininha tá nessa turma? Acho que é a de boné. O povo deve achar que eu sou mal educado, sem óculos fica foda de ver o povo... - Ei! Beleza?!? ... era ela mesmo. Linda essa menina, viu? Impressionante a beleza dela. O marido deve ser um cara massa... bom e deve ser corredor também, porque aguentar mulher corredora, só correndo pra caramba mesmo... sem correr elas já dão o maior trabalho... Valeu Gol!, deu passagem na rotatória da Paulo Camilo Pena com Celso Porfírio Machado... Olha o São Bernardo! Hehehe ... babão... 172, tá bom. Deixa eu ver quem tá no alongamento... ah, olha o Paulo Emílio alí... - Fala Paulão!... tudo!... bom, 29 minutos... Tá tranquilo, vou dar mais uma volta de 5km e depois tô pronto pro domingo. Saco. Tenho que comprar um iPod novo segunda...

Comentários

Branca disse…
rs

Esse post foi muito legal!! Você registrou tudo. Me senti correndo ao seu lado.

Tenho vontade de fazer isso às vezes.

Beijos Bê
Anônimo disse…
isso é bom demais.

Postagens mais visitadas deste blog

Indico "A alma imoral" e "Ter ou não ter, eis a questão!"

Para Gilberto Gil, Caetano Veloso e Chico Buarque

Rascunho