Eu SEI Deus.


Ênio, o nome dele; professor de física do terceiro ano científico do Colégio Pitágoras. E me ajudou a experimentar a água antes de entrar. 
Foi quando comecei a namorar com o que não passa só pelo logos. Parece incoerente, não?
...
Eu já quis fazer física... era uma das minhas opções para o vestibular.
Foi o Ênio que montou um curso de Filosofísica com a professora Angélica, de Filosofia, outra peça incrível, inigualável...

Dos dois, várias lembranças que jamais vão roubar de mim... Duas posso contar agora: dele, um pensamento. Dela, um comentário. 

Ele me contou que um amigo dele, ao ser questionado: você acredita em Deus?, respondeu: Eu Sei Deus. Acreditar e saber, diferença fundamental.

Ela, anos mais tarde, me encontrou e me perguntou: Bê, como você aguentava aquela turma? Você era tão diferente de todos eles...

Na época, entendi o que ele quis dizer. Hoje, compreendo. Na época, compreendia a diferença que ela via. Hoje, entendo.

Entender e compreender. Peças chaves pra fazer nosso mundo andar. Que entendamos o valor da compreensão. Para andar no mundo, andar...

Comentários

Caracaaaaaaaaaaaa! O Enio foi meu prof no Pitágoras tbbbb! Ele era todo zeeeeeen! Achava ele a cara da minha mãe! Passava uma paz....
Branca disse…
Entender e compreender... vc falou tudo Bernardo. Tudo muito lindo!!!

bjão

Postagens mais visitadas deste blog

Indico "A alma imoral" e "Ter ou não ter, eis a questão!"

Para Gilberto Gil, Caetano Veloso e Chico Buarque

Rascunho