corrente SEM corrente



Falei pra minha amiga que tá (hoje) com uma vontade enorme de continuar sofrendo:

... sabe de uma verdade? A alegria dá mais medo que a tristeza... a tristeza é mais fácil de domar, porque a gente não tem medo de perdê-la. Então a gente pode meter o pé pelas mãos com ela, fazer tudo errado, porque... não se tem medo de perder a tristeza. Se ela se fôr, melhor ainda... por isso abusamos, e não temos medo de VIVER na tristeza. 
Acontece que a alegria, não... com a alegria não é assim. Por ter medo de perdê-la, a gente muitas vezes prefere nem tentar... e surpreendentemente ESCOLHEMOS viver na tristeza, com medo de perder a alegria.

Talvez essa minha amiga não saiba. Mas essa é manjada: "A dor é inevitável. O sofrimento é opcional." E escolher sofrer é para os fracos.

Por isso, vai minha sugestão de corrente SEM corrente. Não precisa divulgar, não precisa falar pra ninguém que funciona, não precisa falar pra ninguém fazer com sete amigos, ou dez, ou vinte, ou dois, enfim...

Saia espalhando amor. AGORA. Faça um carinho, faça um elogio, sorria, pergunte se quer ajuda, ajude a empurrar, abrace, ligue pra quem você não fala há algum tempo... e pra quantos você quiser, não tem regra. Mas faça HOJE.
Você vai ver que sua colheita vai ser em breve. E farta.

Quer apostar? 

Comentários

Unknown disse…
Pura verdade!
E é uma delicinha espalhar AMOR.

Beijos!
Renata Feldman disse…
Delícia de post, Bê!
Já dizia a minha avó: "Bom dia, tristeza!"
Quando a gente reconhece e aceita que está triste, tira um peso das costas e do coração, e acaba abrindo espaço pra alegria voltar contente!Corrente pra frente!
Super abraço

Postagens mais visitadas deste blog

Para Gilberto Gil, Caetano Veloso e Chico Buarque

Indico "A alma imoral" e "Ter ou não ter, eis a questão!"

Rascunho