Ainda sobre o desejo

Numa das fontes do desejo mais conhecidas do mundo, desejei voltar. 
E meu desejo foi realizado... 



Na viagem mais viagem de todas, Eu, Dan Zecchinelli e Wagner Lanna, escrevemos nossos eus com letras maiúsculas. E ousamos a simplicidade do encontro, da alegria desmedida, da reflexão comedida, da medida do um, do outro, do outro, do todos. Tudo ao mesmo tempo naquela hora. E caminhamos. Caminhamos por sobre o velho mundo e, como "Zazie no metrô"*, ao final de seu percurso "por Paris", sós, só soubemos responder: - envelhecemos!
...
Se deseja muito. 
Como desejar o que ainda não, se conhece?

"Se" é o sujeito da primeira frase do segundo parágrafo.

Até a volta! (ou deveria dizer... até as voltas?!?...)

*Zazie dans le métro, livro consagrado do escritor francês Raymond Queneau, traduzadaptado em filme em 1960 por Louis Malle, acaba de ser traduzido para o português em um livro absolutamente lindo da COSACNAIFY. Trabalho primoroso, acredite.

Comentários

Marcos Sá disse…
Olá, grande professor Bernardo...
estou aqui para, mais uma vez, declamar como foi um prazer ouvir um pouco da sua sabedoria e experiência. Quem vos fala é Marcos (da Unijorge), ouvi o cd e estou lendo o livro, ambos maravilhosos. Se puder e tiver como, venho lhe convidar a conhecer um pedaço do meu mundo artístico...

http://wintermind.zip.net

Um forte abraço e espero que possamos manter contato.

Até mais...
Bê Sant Anna disse…
Pô, "grande" deve ser por causa da minha altura, né Marcos?
Também terei o maior prazer em conhecer seu trabalho, amigo.
Ah, e "amigo" é bem melhor que "professor".
Foi massa o evento ontem. Parabéns pela turma, pelo interesse. Foi ótimo conhecer sua universidade! Manteremos contato! Vamo que vamo!
Abraço!
Branca disse…
Bernardo, conta só pra mim o que é que vc desejou? E o que vc deseja hj?

Espero que tudo se realize em sua vida pois vc é uma pessoa como poucas. Raridade que Deus colocou no meu caminho pra nunca mais sair. E o que desejo.

bjos
Bê Sant Anna disse…
Ei Branca.
Conto demais. Desejei voltar. A primeira vez que fui a Roma, apenas agradeci a oportunidade que Deus me deu e pedi que me fosse concedido a oportunidade de voltar. E voltei.
Da segunda vez foi a mesma coisa. Fiz uma reflexão muito louca sobre como tinha sido o período entre novembro de 1998 - a primeira vez que fui e a segunda, em fevereiro de 2007.
Passou MUITA coisa na minha cabeça. MUITA coisa. E MUITA água jorrou por essa fonte...
Só tenho a dizer OBRIGADO por estar sendo uma amiga especial que me ouve através de minha palavra escrita e que tento conhecer aos poucos através de seus lindos escritos em seu blog - que por sinal é bacana demais.
Bê ijo!

Postagens mais visitadas deste blog

Indico "A alma imoral" e "Ter ou não ter, eis a questão!"

Para Gilberto Gil, Caetano Veloso e Chico Buarque

Rascunho